A mobilização nacional de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que ocorreu em Brasília nos dias 3, 4 e 5 de outubro, foi um êxito marcante para o movimento de luta.
Isso foi dito pela presidente Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ilda Angélica, que anunciou em sua última transmissão ao vivo, no dia 11 de outubro, que o movimento alcançou êxitos substanciais.
Isso significa dizer que as demandas da categoria, destinadas ao Congresso e ao governo, visando o acolhimento e aprovação de questões prementes, como a Regulamentação da Aposentadoria Especial e a Insalubridade de 40% foram acolhidas.
Presidente Zilar Portela e o Diretor José Félix |
Assim, pode se dizer que o movimento abriu o caminho para futuras vitórias e pode ser inserida numa rica narrativa de resistência e luta das categorias em Brasília, no histórico de sucesso e testemunho da força da nossa coletividade e da nossa consciência de classe. Como bem lembrou a Presidente do SINDIACS/ACE e da FEDACSE/BA, Zilar Portela:
"Nós somos o exército que defende o nosso Sistema Único de Saúde, e estamos presentes em todos os lares brasileiros, promovendo a saúde. Temos total convicção da justiça de nossas reivindicações e conhecemos o nosso poder de mobilização, que já foi provado e comprovado em outras batalhas. Temos plena certeza de nossa vitória, pois somos uma categoria forte e bem organizada, consciente do nosso valor." Juntos somos mais fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário