No dia 1° de novembro,as entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs) da Bahia, a FEDACSE/BA e Confederação - CONACS, participaram com êxito do décimo seminário regional em Barreiras, promovido pelo SIND-ACS/OESTE, sob o tema "Avançando nas Conquistas e Garantindo Direitos".
Este evento notável contou com a distinta presença da presidente da CONACS, Ilda Angélica, e da presidente da FEDACSE/BA, Zilar Portela, além de Tobias Albino e outros diretores da Federação Baiana na região, como Gilvan Ferreira, presidente do SIND-ACS/OESTE, que também desempenha o papel de Vice-presidente da Federação.
Diretores sindicais e da Federação com Ilda Angélica |
A programação do seminário englobou uma série de palestras e sessões de capacitação sindical. Os participantes engajaram-se em debates de extrema relevância, discutindo questões fundamentais como a regulamentação da aposentadoria especial e da insalubridade de 40%, conforme previsto na Emenda Constitucional 120/22. Também se destacou a importância da atuação dos ACS e ACEs na promoção da saúde.
No decorrer do evento, a presidente da Confederação Nacional, Ilda Angélica Correia, anunciou a abertura para as novas turmas do curso técnico, garantido pelo Ministério da Saúde, enfatizando a importância das batalhas em Brasília, direcionadas à regulamentação da aposentadoria especial, insalubridade máxima, e outras ações voltadas à melhoria das condições de trabalho.
Ilda Angélica com os organizadores e participantes |
Para Zilar Portela, a Federação Baiana tem se empenhado incansavelmente em prol do avanço dos Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias dos 417 municípios da Bahia. A participação no seminário regional de Barreiras, organizado pelo SIND-ACS/OESTE, representou mais um compromisso sólido com a luta por melhores condições de trabalho e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Zilar Portela |
Ela enfatizou: "Estamos unidos na construção e no desenvolvimento de nossas categorias, buscando um futuro mais justo e igualitário para todos. Neste dia, as entidades se uniram para destacar a importância da luta da categoria na defesa de seus direitos. Se cada ACS e ACE, em seu âmbito, forem mais valorizados e comprometidos, teremos a capacidade de contribuir com mais força para solucionar os problemas de saúde da população do país."
Hilda Angélica, Gilvan Ferreira e Zilar Portela |
Por fim, o seminário foi mais um sucesso que renovou o comprometimento do SIND-ACS/OESTE, da Federação Baiana e da CONACS na busca por direitos e melhores condições de trabalho. Continuamos trabalhando em uma relação fundamentada na cooperação e confiança mútua, pois juntos, somos mais fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário