sábado, 25 de novembro de 2023

FEDACSE/BA esteve presente no sul da Bahia reivindicando direitos e melhorias




Na tarde da quinta-feira,  23/11/23,   SINDACESB, FEDACSE-BA,  CONACS e CUT-BA, realizaram um plantão sindical junto aos trabalhadores e trabalhadoras  da categoria na cidade de Itanhém-BA. 

O objetivo  da ação  coordenada  pelas delegadas sindicais do SINDACESB: Luzinete e Aline, foi reivindicar junto ao prefeito o restabelecimento de direitos trabalhistas básicos como regularização das férias, atraso de salários e EPI 's básicos.

Também solicitou  melhores esclarecimentos sobre a suposta falta de recursos para o pagamento do 13° salário, no próximo mês. Para além  disso, também, reivindicar a aprovação da Lei do Incentivo Adicional, Previne Brasil e melhores condições de trabalho, das nossas categorias ACS's e ACE's. E, abertura de Processo Seletivo para novos ACE's. Hoje, são 13, todos contratados e terceirizados.  Não recebem o Piso Salarial Nacional e nem Insalubridade, desde a implantação do Programa no município. 


Diretor da federação Paulo Alves registrando a reunião


Diante da ausência  do prefeito, os representantes foram atendidos junto à categoria  pela secretária de administração e finanças do município Vanderlea Cabral Plaster e o tesoureiro Ari Warlid.

Durante o momento  com a categoria, realizado na sala de espera do gabinete do prefeito, os servidores  administrativos  se limitaram  a ouvir as queixas dos servidores  e expor as limitações  financeiras  que tem gerado situações incômodas como os atrasos no pagamento, não  liberação  de férias  e falta de previsão orçamentária  para resolução dos problemas  expostos.

A secretária explicou as dificuldades  encontradas deixadas pelo o ocupante anterior da sua pasta e que estaria passando para o gestor as reclamações  ouvidas e se comprometendo a dar um retorno em relação a questão  dos repasse. 

Agradecemos a atenção  dos servidores  das finanças do município, mas enfatizamos que esperamos da gestão sinais sobre resolução  das questões  apresentadas, pois diante do quadro apresentado a fé  pública na gestão beira o descrédito e  o colapso. 

Momentos da reunião



A valorização que exigimos para os trabalhadores da categoria por meio do reconhecimento de seus justos direitos, representa mais um ato da nossa missão de buscar garantir que todos sejamos respeitados, protegidos, devidamente pagos e  valorizados. Sobre essa atividade, expressou o diretor da CONACS, FEDACSE-BA  e coordenador geral  do SINDACESB José  Félix: 

“Infelizmente ainda temos que lutar contra estas coisas que consideramos básicas, como: Uniformes adequados, atrasos de salários e garantias de direitos, dos quais já acordamos com a Gestão, muitas vezes. É perceptível as dificuldades financeiras do município, por falta de organização do Gestor, maior e falta de prudência e melhor direcionamento dos recursos e captação de novas Fontes de recursos para o município. Temos uma nova reunião no próximo dia 05/12/23, se Deus quiser. Esperamos avançar nas nossas pautas.


Diretores da Federação, José Felix e Uanderson Moreira


Lamentamos  a ausência de muitos colegas ACS's e ACE's, que deixaram de comparecer nesta batalha. Que é de todos nós. E muitos desses são os que mais reclamam das condições de trabalho e da falta de direitos das nossas categorias.  Mas parabenizamos todos os demais colegas que compareceram e à presença das nossas Delegadas Locais, Luzinete e Aline. 

Continuemos firmes e fortes nas Lutas, na certeza que até aqui nos ajudou o Senhor. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E A UNIÃO FAZ A FORÇA. DEUS NO COMANDO SEMPRE. AMÉM!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Presidente Zilar Portela participou de reunião ampliada em Teixeira de Freitas

Por SINDACESB Na manhã da sexta-feira, 05 de julho, o auditório do Polo Sindical da CUT/SINTREXBEM foi palco de uma reunião ampliada que re...