No último dia 4 de dezembro, Feira de Santana-BA, foi testemunha da partida prematura de Maria Célia, vítima de complicações cardíacas. Uma perda que ressoa não apenas na FEDACS/BA, mas para todo o estado da Bahia.
Célia, como era mais conhecida, não apenas desempenhou um papel exemplar como agente comunitária de saúde, na Unidade de Saúde da Família nos bairros Jussara e Pedra do Descanso, onde dedicou doze anos de sua vida ao bem comum, mas também ocupou de forma admirável o cargo de diretora no Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde na cidade.
Sua contribuição e disposição para luta, no entanto, não ficou restrita, ultrapassou fronteiras, alcançando a direção da Federação Baiana da categoria, ao qual ,desde a fundação, ela vinha dedicando esforços para o crescimento e consolidação da organização sindical.
Importa lembrar que Maria Célia era também uma pessoa presente nas lutas da Confederação Nacional - CONACS, tendo participado ativamente de importantes conquistas, como a EC 120/22, dividindo com todos sua energia e simplicidade que movia todo o movimento em conjunto.
Assim, neste momento de tristeza e luto, estendemos nossos pensamentos e orações à família de Maria Célia. Sua ausência deixa um vazio irremediável, mas seu legado e impacto duradouro na saúde pública e no movimento sindical permanecerão como um farol orientador para todos nós. Que sua trajetória inspire futuras gerações a se dedicarem com paixão e comprometimento às causas que tanto amamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário