A Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Estado da Bahia (FEDACSE-BA), em conjunto com o SINDACESB, CONACS e CUT-Ba, se reuniu com a gestão municipal de Nova Viçosa, na segunda-feira (27/11), para discutir a proposta de Plano de Carreira das categorias TACS/TACE que foi apresentado pelo município.
Após leitura e análise da proposta, feita pelos diretores sindicais do SINDACESB e diretores da FEDACSE/BA, foi constatado inúmeros agravos, como o fato de que a proposta apresentada não está alinhada com a minuta protocolada pela categoria há quase dois anos pelos delegados sindicais. O plano conforme a minuta contempla melhores condições para os trabalhadores que já se aproximam da aposentadoria e a proposta apresentada não.
Na terça-feira (05/12), haverá uma reunião com os colegas TACS/TACE do município para apresentação da proposta da gestão municipal e discussão sobre sua viabilidade diante dos pontos destacados.
Sobre a proposta, o coordenador geral do SINDACESB, diretor da CONACS E FEDACESE/BA, José Félix, afirmou em nota que a categoria não tomará nenhuma decisão sem a opinião de todos os colegas:
“O PCCR tem que dar segurança e autonomia para todas as pessoas, inclusive às que estão no final da carreira. Não faremos nada sem a opinião de todos os colegas TACE’s e TAC’s. A palavra final será da maioria. Juntos somos mais fortes e a união faz a força. Deus no comando sempre. Amém!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário