Nesta última segunda-feira (27/11), a FEDACSE marcou presença de forma ativa e decidida na 300ª Reunião Ordinária do CES Bahia, onde temas urgentes sobre a Saúde da População Negra foram abordados com destaque para o quesito Raça/Cor e a problemática do COVID, que insiste em aparecer em forma de surtos.O uso do VECTOBAC, também foi citado pelos diretor da federação presente.
No bojo das discussões, os desafios ,ainda, impostos pelo COVID-19 ganhou espaço na na agenda, com Márcia São Pedro Leal Souza, da Vigilância Epidemiológica – Divep, que compartilhou uma visão detalhada do Cenário Epidemiológico da Covid-19 no estado.
A FEDACSE/BA levou à mesa as preocupações e desafios enfrentados pelos trabalhadores da linha de frente e o uso do VECTOBAC, que vem causando sérios problemas de saúde nos agentes de combate às endemias.
Sobre a participação no evento, o diretor da Confederação Nacional e da Federação Baiana, Tobias Albino, que representou a entidade sindical no evento, destacou:
Com a FEDACSE/BA,permaneço firme na missão de promover esperança e justiça na batalha pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, assim como no bem-estar das comunidades mais carentes."
Nenhum comentário:
Postar um comentário