Na noite da última segunda-feira, representantes do SINDACESB, FEDACSE-BA, CONACS e CUT-BA, foram testemunhar um marco significativo na Câmara Municipal de Medeiros Neto-BA.
O projeto de lei para o pagamento do Incentivo Adicional de Fim de Ano, reivindicado há mais de duas décadas pela categoria local, estava em pauta para votação e culminou no fim da espera na sua votação unânime, pelos vereadores presentes na sessão.
Na casa Legislativa, o presidente da câmara, Cristiano Alves "Pintão" (PROS), conduziu a apresentação do projeto enviado pelo prefeito Beto Pinto, esclarecendo que se tratava de uma lei assegurando a transferência de um recurso recebido há mais de vinte anos pelo município, a ser de agora avante direcionado aos profissionais ACS's e ACE's do município de Medeiros Neto.
Após as exposições, todos os vereadores presentes na sessão se manifestaram favoráveis à aprovação da lei municipal, garantindo assim o recebimento do incentivo adicional de fim de ano, independente de interpretações futuras que possam surgir de futuros gestores ou secretários.
No púlpito da casa, convidado pelo presidente, discursou o representante do SINDACESB, diretor da CONACS e FEDACESE/BA, José Félix, expressou sua gratidão pela solidariedade da casa com a causa.
Destacou a luta de duas décadas e agradeceu à câmara por estar sempre aberta ao debate e por suas tentativas de convencer os gestores anteriores a enviarem o projeto para votação.
Félix também ressaltou a importância do incentivo como uma forma de valorização do trabalho frequentemente negado.
Em um tom reflexivo, frisou: "Hoje há uma negação da política, o não reconhecimento desta casa que, através da aprovação de leis, pode mudar a vida de todos. Nesse mundo, muda-se com política. É preciso que a população compreenda isso. Nós crescemos quando compreendemos a importância de ocupar espaços de debate."
José Félix ainda expressou profunda gratidão a cada vereador presente: Junior Serapião (Patriota), André de Tonhão (PP), Pintao (PROS), Marlene da Saúde (PP), Cabral (PROS), Deo (PP), Dr. Laurentino (PROS), Cau de Dosa (Patriota), Ermisvaldo (PT), Fernando (PT), Manoel Bocao (PMN), pela a atenção e compromisso com a classe trabalhadora.
Uanderson Moreira, diretor da Federação-FEDACESE/BA e delegado sindical, expressou com emoção, destacou o diretor e delegado sindical: "Quero agradecer do fundo do coração a todos os vereadores pelo compromisso assumido e os colegas de luta e trabalho presentes.
Este é um momento de reflexão profunda, onde reconhecemos que vale a pena lutar e acreditar que é possível, não apenas em relação às demandas do passado, mas também do presente e do futuro. Trabalhadores unidos não perdem direitos, e esta vitória é a prova de que, juntos, somos mais fortes."
Nenhum comentário:
Postar um comentário