Sob o caloroso abraço da solidariedade e da luta sindical, a Federação Baiana (FEDACSE-BA) participou no dia 28 de fevereiro do Seminário de Capacitação e Planejamento do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da costa do Dendê - SINDACSE, em Gandu.
O convite para participação foi feito pelo presidente do Sindicato, Gilvando Assunção. Presentes, os diretores da Federação, enalteceram os ideais progressistas e a história de luta que têm moldado a trajetória da categoria, muito bem destacado pelo Diretor Tobias Albino, principal palestrante do evento, que frisou:
"O mais difícil hoje é defender nossas conquistas nas bases. Precisamos avançar e conhecer melhor nossas conquistas para protegê- las nos municípios.”
Já a presidente da Federação, Zilar Portela, disse que: "temos o desafio de enfrentar os inimigos da categoria e proteger nossas conquistas nas bases", acrescentou, destacando a importância de avançar e fortalecer o conhecimento sobre os direitos conquistados para defendê-los com firmeza nos municípios.
Tobias Albino, sobre o contexto histórico da luta |
Já o diretor, Daniel Rocha, falou sobre a importância da consciência política da categoria e do apoio incondicional aos trabalhadores da classe com serviços prestados a luta, que se laçam candidatos a cargos públicos no próximo pleito municipal. “ Temos luz própria e uma mentalidade de luta que precisa ser levadas aos espaços de decisões políticas”.
Por fim, o presidente do sindicato, Gilvando Assunção, deu as boas-vindas calorosas à federação, expressando a expectativa que seja, de fato, uma parceria fortalecedora.
A Federação Baiana, em sua expansão territorial, recebeu com entusiasmo o novo aliado, reafirmando o compromisso de unir forças em prol dos direitos e da dignidade dos trabalhadores naquela base e em todo o estado.
Assim, de forma solidaria e da luta, a Federação Baiana do Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias alçar voos ainda mais altos, levando consigo os ideais de justiça e igualdade por todo o território baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário