Por FEDACSE/BA
No dia 1º de julho, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve em Feira de Santana para inaugurar obras viárias e anunciar novos projetos.
A cerimônia ocorreu na área do antigo DERBA, no bairro Campo Limpo, e, tal como a passagem do presidente, foi acompanhada por Conceição Bacelar, diretora da Federação Baiana dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (FEDACSE/BA).
Para além da cerminoia, Conceição Bacelar acompanhou a agenda presidencial, que incluiu a inauguração da duplicação do lote 6 da BR-116, no trecho entre Feira de Santana e Santa Bárbara, e a assinatura do contrato para a duplicação do lote 5, entre Santa Bárbara e Serrinha, dentre outros serviços.
Como a abertura da licitação para a duplicação do Contorno Norte de Feira de Santana (Rodoanel) e a autorização de novos projetos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
Esses projetos preveem a construção de 200 unidades habitacionais no Residencial Vivendas Panorama I, 200 unidades no Residencial Panorama II e 226 unidades no Residencial Rio de Janeiro 2.
A presença da FEDACSE/BA, representada por sua diretora, destaca a importância da organização e da participação ativa da entidade em momentos importantes para a comunidade local.
Na oportunidade, Conceição Bacelar sublinhou que estar presente nesses eventos permite à federação agir de forma estratégica e eficaz em prol da categoria, tal como fez Lucia Gutemberg durante a visita do presidente Lula em 2004.
Na ocasião, Lúcia (hoje diretora da Federação Baiana-FEDACSE/BA e da Confederação Nacional - CONACS, entregou pessoalmente na mão do presidente Lula, após vencer uma barreira de apoiadores e segurança, um documento explicando e solicitando a urgente desprecarização da categoria.
A atitude de Lúcia contribuiu fortemente para a aprovação da Emenda Constitucional 51/2006, que é considerado o grande marco das nossas lutas.
Por isso, a diretora da FEDACSE/BA enfatiza que a federação se mantém atenta às dinâmicas políticas e preparada para intervir em defesa dos direitos dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias quando necessário, tal como fez Lucia em 2004.
Por fim, a visita do presidente Lula a Feira de Santana, foi acompanhada pela federação, simbolizando o compromisso da categoria para com os investimentos na comunidade, o desenvolvimento regional e a defesa das representatividades trabalhistas e da unidade progressita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário