Por FEDACSE-BA
Nos dias 18 e 20 de dezembro, Valença, Bahia, foi o cenário da Reunião do Conselho de Representantes da FEDACSE-BA. O evento, no auditório do SESI, reuniu líderes de diversas regiões do estado, comprometidos com a defesa dos direitos dos trabalhadores e fortalecendo a organização coletiva.
Focada nas ações de 2024 e no planejamento estratégico de 2025, a reunião destacou o trabalho conjunto, avanços e conquistas imporantes. Um dos destaques foi a participação dos diretores da federação na audiência, realizada em 11 de dezembro de 2024, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que cominou em uma conquista significativa:
Graças à pressão e articulação dos representantes da federação, o programa, que inicialmente beneficiaria apenas os servidores da segurança pública, foi ampliado para incluir os agentes comunitários e outros trabalhadores essenciais.
Ainda durante o encontro, a federação também demonstrou responsabilidade ambiental ao distribuir garrafas reutilizáveis para seus diretores, reduzindo o uso de copos plásticos. Esta iniciativa, liderada pela Comissão de Meio Ambiente, mostra a preocupação com a sustentabilidade.
Decisões estratégicas que incluem plantões quinzenais em Salvador, garantindo presença ativa nos espaços de poder e acompanhando pautas estaduais, também foram firmadas no intuito de fortalecer a presença da federação na capital Salvador e junto a Assembleia Legislativa do estado.
![]() |
Momentos de interação |
Além disso, as comissões apresentaram ações para ampliar a presença da federação, como a Comissão de Comunicação que planejou expandir canais de divulgação para informar trabalhadores e comunidade sobre temas de saúde.
As comissões discutiram também ações voltadas para a terceira idade, Etnias, Gênero e Raça, articulação política e administrativa. O encontro definiu também agendas e compromissos e criou uma Comissão de Ética para regulamentar ações dos diretores.
Zilar Portela, presidente da federação, enfatizou a importância da boa relação coletiva para promover avanços. Ela afirmou que foco, diálogo e união são essenciais para alcançar objetivos comuns e fortalecer a luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário