Por FEDACSE/BA
A Federação Baiana dos Agentes de Saúde (FEDACSE/BA), em conjunto com a Secretaria da Mulher, Raça e Gênero, a Secretaria de Formação Sindical e o Sindicato dos Trabalhadores do Eucalipto (SINTREXBEM), realizará no próximo dia 8 de abril de 2025, no distrito de Helvécia, em Nova Viçosa-Ba, a Roda de Conversa "Uma por Todas e Todas por Uma".
O evento tem como objetivo fortalecer a organização das trabalhadoras quilombolas e agentes comunitárias de saúde das comunidades próximas, discutindo estratégias de enfrentamento às violações de direitos da mulher e promover a solidariedade de classe.
A atividade contará com a participação de lideranças quilombolas que protagonizaram recentes greves contra a empresa Tecnoplanta, reivindicando melhores condições de trabalho, e que atualmente estão em processo de constituição da Associação das Mulheres Quilombolas de Helvécia.
Também estarão presentes dirigentes sindicais fundadores e fundadoras da CONACS (Confederação Nacional) e da FEDACSE/BA ( Federação Baiana), que irão compartilhar experiências vividas e falar sobre o papel da mulher na organização coletiva.
A programação incluirá debates sobre os desafios enfrentados pelas mulheres trabalhadoras, a solidariedade de classe e a importância da mobilização e participação das mulheres na política.
O evento representa uma importante iniciativa de formação política e organização da base trabalhadora, reforçando os princípios da luta sindical classista e busca demonstrar, também, apoio à criação da associação das mulheres quilombolas no distritos.
Dessa forma, a FEDACSE/BA reafirma assim seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, convocando todas as categorias da comunidade e distritos próximos para somar forças nesta construção e momento único de formação coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário